Menu - Gêneros

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Cats

USA 2019

Pois é.
Assisti “Cats”, apesar de todos os avisos de “Manter-se à Distância”.
Sou curioso, fazer o quê!
Eu quis conferir o que motivou tanto descer de lenha e como o filme das bolas de pelos cantantes e dançantes, conseguiu a proeza de levar seis prêmios na conceituadíssima festa do Framboesa de Ouro.
Então.
Mereceram!
Ave Maria!
Para começar, não entendi bulhufas do enredo. Fiquei o tempo todo tentando associar as letras das músicas a algo que fizesse sentido e juro que não consegui. Nem sei se na peça (que está em cartaz desde o tempo das cavernas) é assim também.
E tome música.
Também achei que as caras dos personagens travestidos de gatos ficaram estranhas e as mexidinhas de orelhas e as levantadinhas de rabos, deixaram tudo mais esquisito ainda. Só não me peçam para explicar o porquê.
Tem gato velho:
Yan MacKellen
Gata velha:
Judy Dench
Gato negro de olhos verdes:
Idris Elba
Gata gordinha:
Rebel Wilson
Gato de meia idade:
Ray Winstone
Gata cantoratriz (tudojuntomesmo):
Taylor Swift
Todos eles muito cantantes e dançantes, mas o que me deixou traumatizado mesmo foram as “carinhas”, “boquinhas” e “perninhas” da atriz Francesca Hayward, a Victoria do filme. Acho que o diretor Tom Hooper (A Garota Dinamarquesa, O Discurso do Rei), tem uma quedinha pela menina. A cada dez segundos de filme, aparece ela, com aqueles olhinhos curiosos, aquela boquinha aberta e aquelas perninhas dobradas.
Mincomodou.
Acho que foi isso que mais me tirou a concentração na história.
Apesar que nem precisava tanto, o filme em si já é naturalmente desconcentrativo.
Na verdade, já esqueci o filme todo, só o que me lembro é que tem uns oito segundos de diálogo e o resto é só dança e cantoria sem sentido.
Quem entendeu, curtiu e gostou, desculpe a minha ignorância, mas eu não entendi patavina e nem vi sentido em coisa nenhuma. Para não dizer que foi tudo perdido, gostei de três músicas, um Jazz, um Blues e aquela famosa “Memories”. As outras não me lembro dos títulos.
Ganhou “Framboesa” nas categorias de Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator (James Corden), Pior Atriz Coadjuvante (Rebel Wilson), Pior Roteiro, e Pior Cena em Grupo.
Nota 2.5 de 10 (2.0 para as músicas e 0.5 para a presença do Idris Elba, o cara fez o que pôde)
IMDb: 2.7 (Tão vendo que não sou só eu...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...