Menu - Gêneros

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Controle Absoluto (Eagle Eye)

USA 2008

Imaginem que dois cidadãos comuns, um rapaz que acabou de perder seu irmão gêmeo num acidente militar e uma mãe solteira que leva uma vida normal, sejam recrutados por meio de chantagem por uma organização poderosíssima para que cometam um atentado contra o presidente dos Estados Unidos e uma trupe de políticos do alto escalão.
Shia LaBeouf e Michelle Monaghan são Jerry e Rachel que precisam se unir numa correria dos diabos para que ela evite a morte do filho pequeno e ele evite ser preso acusado de terrorismo.
Filme com um ritmo alucinante, recheado de perseguições, explosões, contagens regressivas, fugas espetaculares, tudo coordenado e monitorado por uma voz de mulher que parece ter o controle de tudo o que é eletrônico no país. 
Celulares, letreiros, sinais de transito, armas nucleares, carros, caças da Força Aérea, controles remotos de TVs e até brinquedos à pilha.
Aí você se pergunta, para que uma organização com todo esse poder, precisa de dois cidadãos comuns, sem qualquer treinamento e nem experiência em missões de alto risco, com 99 por cento de probabilidade de não conseguir executar o trabalho?
A resposta é simples:
Só para deixar o filme interessante e criar dois personagens para ganhar a torcida do público.
Nenhum outro motivo.
Se você ignorar o absurdo da coisa toda, é um filmão, se você não ignorar, mesmo assim é um bom passatempo, apesar da cansativa carinha de babaca simpático e olhar de menino pidão do Shia LaBeouf. Michelle Monaghan não fica muito atrás.
Com Billy Bob Thornton (o primeiro marido da Angelina Jolie), Rosário Dawson e Anthony Mackie.
D. J. Caruso também dirigiu "Eu Sou o Numero 4" e a bomba "Triplo X Reativado"
Nota 7.0 de 10
IMDb: 6.6    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...