Menu - Gêneros

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Ozark – 1ª Temporada

USA 2017

Apesar de receber elogios aos montes da crítica especializada e de comentaristas youtubianos, eu não vi grandes atrativos nessa primeira temporada.
É uma série bem produzida, bem dirigida e bem escrita, mas depois do fantástico primeiro episódio, a coisa reduz para uma segunda marcha e fica por ali, segunda, terceira, segunda, terceira, ásvezes uma quarta... nunca engata uma quinta e deslancha de vez. Parece que tentam estender a história introduzindo draminhas que não  levam  a nada e a coisa acaba emperrando.
Além disso, não gostei da forçada criação dos personagens gays na história, passa a impressão que foram adaptados para dar uma certa “diversidade” na série.
Não tenho nada contra e nem de longe carrego algum tipo de homofobia, mas acho que nesses casos os personagens devem ter uma fluidez natural e não algo que parece ter sido enfiado às pressas para atender a uma predileção silenciosa de parte do público.  Mas isso não atrapalha o desenrolar da trama, e sim algumas coisinhas broxantes como por exemplo a total submissão do personagem central, Marty Birdy (Jason Bateman) e também o comportamento esquisito,  mas sem fundamento de alguns personagens secundários.
Ouvi dizer que Ozark  é o Breaking Bad da lavagem de dinheiro, mas Bill Dubuque não é Vince Gilligan e a série decepciona. Não totalmente, mas para mim ficou devendo.
Melhor personagem: O engraçado Buddy (Harris Yulin).
Vamos ver a segunda temporada.
Nota 7.0 de 10
IMDb: 8.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...