Menu - Gêneros

domingo, 17 de janeiro de 2021

A Ligação (The Call)

 

Coreia 2020


Novo queridinho dos adeptos ao cinema de terror. Fui conferir esse filme, apesar de não gostar muito do gênero, mas como está muito bem avaliado e comentado pela crítica, me chamou a atenção. Eu sempre fujo desse tipo de filme, por causa da mania dos diretores de inventar coisas sem nenhum sentido só para gerar comentários. Este, infelizmente não me decepcionou. É um amontoado de abobrinhas mesmo:

Garota se muda para uma casa meio destruída e (sem qualquer explicação), passa a se comunicar por telefone com outra garota que viveu ali no passado. Aos poucos ela vai perder a sua ”inocência” e descobrir que está lidando com uma psicopata assassina que, depois de um pequeno desentendimento, passa a aprontar lá em 1999 para ferrar com ela na época atual. Ou seja... Plagiaram a ideia do ótimo “Alta Frequência” de 2000 e “Durante a Tormenta” de 2018, inseriram um amontoado de abobrinhas para levar a história para o gênero terror. Inventaram mais um pouco de besteiras e pronto. Tá aí um filme de sucesso.

Não pra mim, mas se você gosta do gênero, vale uma olhadinha. Os efeitos são bons e a atriz que faz a vilã é asquerosa. A coitada da mocinha vai viver o resto da vida arrependida da besteira que fez...

Nota 6.3 de 10
IMDb: 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...