Menu - Gêneros

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Os Pequenos Vestígios (The Little Things)

USA 2021

Atenção: Contém Spoilers

Denzel Washington sempre foi sinônimo de qualidade e bons filmes. Isso, aliado ao seu inegável carisma, atrai o público e comigo não é diferente. Acho que não existe nenhum filme com esse cara que eu não tenha visto.

Aqui ele faz Joe Deacon, um policial interiorano, do condado de Kern. Um veterano, demonstrando aquele cansaço, comum com a proximidade da aposentadoria. Ele é encarregado de ir até a unidade de polícia de Los Angeles, coletar algumas provas para um caso em andamento.

Chegando lá, ele acaba se envolvendo numa investigação para capturar um serial killer, que vem matando jovens na cidade.

Jim Baxter (Rami Malek) é o policial à frente da investigação e Joe, resolve usar sua experiência para palpitar no trabalho do colega.

Ele acaba sendo bem vindo e pega uns dias de folga para ajudar. Aos poucos vamos conhecendo seu apurado senso de análise, mas um segredo do seu passado, ligando ele ao caso, acaba sendo revelado.

O filme fica a maior parte do tempo em “banho maria”, empacado que nem mula teimosa. O principal suspeito, Albert Sparma (Jared Leto), parece se divertir com os interrogatórios e fica fazendo joguinhos com a polícia. Jim Baxter, se mostra um policial inseguro e desequilibrado emocionalmente.

Ficou um vácuo no final do filme. Sabe quando você vai cumprimentar um colega, estica a mão e ele não percebe? É mais ou menos isso.

Com um final vazio, sem emoção e sem justiça, as dúvidas ficam todas no ar, em um desfecho pretensioso e permeado de atitudes absurdas.

O diretor e roteirista John Lee Hancock, de “Um Sonho Possível” e “Estrada Sem Lei”, tinha nas mãos, um elenco de peso e uma história até bem estruturada. Poderia ter feito um grande filme, mas foi querer ser “Dândi” e deu nisso.

O filme só vale pelo elenco de astros, embora para mim, Rami Malek, não faz qualquer diferença. Ele foi vencedor, mas não acho merecido o Oscar 2019 de Melhor Ator, por interpretar Freddye Mercury em Bohemian Rhapsody). Christian Bale em "Vice", merecia a estatueta.

 Nota 6.6 de 10
IMDb: 6.3

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...