Menu - Gêneros

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Vestido Maldito (In Fabric)

 
USA 2018 

O título mais justo seria “filme maldito”.

Me desculpem se alguém gostou dessa porcaria, eu até tentei assistir inteiro, mas chegou uma hora que eu não aguentei e passei a adiantar as cenas.

Por que eu aguentei tanto? Porque no começo o filme é até interessante.

Mulher separada (Marianne Jean-Baptiste, a Mamãe Noel fofinha de “Entre Armas e Brinquedos”), compra um vestido caro, que está em liquidação numa grande loja de departamentos. A vendedora (interpretada por Gwendoline Christie), que tem sotaque tcheco e fala quem um robô, joga um papo todo filosófico para cima dela e acaba conseguindo fazer a venda.

Acontece que a p... do vestido é assombrado e costuma trazer consequências funestas para quem o usa.

Um pouco de terror, suspense, surrealismo, até que o filme ia bem, mas daí começou a se tornar repetitivo, chato e com uns efeitos visuais e sonoros, difíceis de aguentar. O mal gosto nas piadas, a insistência nos papos filosóficos e as cenas que envolvem sexo, também ficam longe de ser engraçadas. O diretor e roteirista Peter Strickland, precisa entender que até bizarrice e nonsense, tem limites e precisam fazer algum sentido.

É tanto mal gosto que ainda não entendi porque a avaliação no IMDb não é pior. Deve ser porque tem gente que não pode ver um filme de terror, por mais ruim que seja, que acha bom, só porque é terror.

É por isso que produtores e roteiristas de Hollywood continuam fazendo tanta merda e ganhando dinheiro... é porque tem gente que compra esse tipo de coisa.

Sinceramente! Que perda de tempo.

Nota 4.1 de 10
IMDb: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...