Menu - Gêneros

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Bela Vingança (Promising Young Woman) USA 2020

Suspense com toques de humor, em que Cassandra (Carey Mulligan, indicada ao Oscar de Melhor Atriz), uma mulher na casa dos 30 anos, parece agir como uma justiceira, que sai pela noite, atraindo homens de mal caráter nas baladas para depois...

Por que ela faz isso? Durante o filme, as revelações vão surgindo e aos poucos vamos conhecendo a história e os motivos dela.

Está ndicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção (Emerald Fennell), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

Como eu já disse em um comentário, esse ano está carente de grandes produções e apesar de achar justa a indicação da Carey Mulligan (ela está ótima mesmo) e o filme me agradar como passatempo, não vejo grandes destaques que justifique essa festa toda.

Talvez eu esteja ficando obsoleto nas minhas preferências, mas o filme apesar de divertir, deixa tanta coisa no ar, que dá a impressão de que olhamos uma bela pintura faltando algumas partes.

Como eu disse, não é ruim, Carey Mulligan de “O Grande Gatsby”, está sensacional e o filme prende a atenção. Vale uma espiada.

Nota 7.0 de 10
IMDb: 7.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...