Menu - Gêneros

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Judas e o Messias Negro (Judas and the Black Messiah) USA 2020

Dramatização do caso em que Fred Hampton, líder dos “Panteras negras”, foi assassinado em 04 de dezembro de 1969 em Chicago, Illinois. O filme mostra como William O’Neil (LaKeith Stanfield), um dos seus homens de confiança, foi infiltrado pelo FBI e para isso, era chantageado pelo agente Roy Mitchell (Jesse Plemons).

Daniel Kaluuya e LaKeith Stanfield, ambos de Corra” estão indicados ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o longa ainda está indicado na categoria principal de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original e Melhor Fotografia.

O filme vem ganhando um monte de prêmios por onde passa e eu achei uma obra bem feita que retrata muito bem a luta dos Panteras contra os “porcos” (policiais), que eram induzidos por seus superiores, a odiar e repelir com violência qualquer manifestação dos grupos que lutavam contra o racismo (nem sempre de forma correta, usando muita luta armada, como mostra o filme).

Apesar de muitos elogios e premiações, me sinto na obrigação de ser honesto e dizer que já eu já estava me cansando do tom repetitivo usado nos discursos do Fred Hampton, Daniel Kaluuya parecia estar desfiando um Rap e a coisa estava começando a ficar chata.

No geral, é um bom filme, a reconstituição de época está ok e o elenco, que ainda conta com Martin Sheen e Dominick Fishback, a garota rapper de “Project Power” (veja nossa crítica aqui mesmo), é muito bom.

Acho que tem chances de levar alguns prêmios (LaKeith Stanfield arrasa), apesar de trombar com concorrência forte.

Quem gostar do tema e quiser conferir, não vai se decepcionar.

Nota 7.1 de 10
IMDb: 7.6 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...