Menu - Gêneros

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Your Honor – minissérie USA 2020

Michael Desiato (o ótimo Bryan Cranston), é um juiz honesto e fiel à lei, à moral e aos princípios da ordem e da justiça.

Quando seu filho adolescente, durante uma crise de asma, se envolve em um atropelamento e foge do local apavorado, deixando a vítima na últimas, a primeira coisa que ele resolve fazer, é ir com ele até a delegacia, para que o rapaz se entregue.

Só que chegando lá, fica sabendo que o rapaz atropelado e morto, é filho do gangster mais cruel da cidade (Michael Stuhlbarg), de “Um Homem Sério” e o medo da retaliação, faz com que ele mude de ideia.

A partir daí, o juiz se mete numa maratona para apagar pistas, esconder evidências, apagar filmagens de câmeras de estabelecimentos, e ainda envolver outras pessoas na tentativa de esconder o ocorrido. Só que nem tudo pode ser totalmente apagado e além disso, alguém viu.

A partir daqui... spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler...

Para piorar tudo, o moleque tem titica de galinha no lugar do cérebro e além de só fazer m..., ainda é desobediente e se mete a fazer cada vez mais m... com aquela cara de sonso. A cena no tribunal, é de matar a gente de raiva...

Bryan Cranston carrega a série e o filho nas costas. Carmen Ejogo de “Alien Covenant”, contribui com a sua beleza e seu talento, Michael Stuhlbarg, é excelente e Hunter Doohan (o garoto), está muito bem, como o moleque cabeça de bagre. E ainda tem Hope Davis (a Maria Stark), como a mãe do atropelado.

O problema é que o criador da série, Peter Moffat, quis inventar demais (ou de menos) e criou uma série de coincidências fantásticas para imbuir cada vez mais complicações na história. No final, vemos que a justiça não foi feita, inocentes perderam a vida, pessoas boas foram prejudicadas, os vilões e os assassinos de crianças se safaram e um bom homem de família foi destruído.

Se com tudo isso, você ainda quiser assistir, é por sua conta e risco. 

Nota 6.8. de 10
IMDb: 7.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...