Menu - Gêneros

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Sing Street Música e Sonho - (Sing Street) Irlanda 2016

Dublin. Por problemas financeiros da família, Conor um garoto de 15 anos, é transferido para uma escola de nível inferior.

Sua nova escola é uma bagunça generalizada que corre solta por conta do descaso dos professores, além disso, logo no primeiro dia, um valentão acha de cismar com ele.

Na saída da escola ele vê uma garota linda do outro lado da rua, simplesmente observando o movimento. Resolve se aproximar apesar de estar com o olho roxo e em poucas palavras já a convida para gravar um clipe da sua banda. Era anos 80, o mercado Pop estava em alta e os videoclipes estavam se tornando uma febre na TV.

Ela aceita o convite e agora, Conor precisa montar uma banda urgentemente para não perder a garota.

Este é o início de Sing Street Música e Sonho. No começo lembra um pouco “The Commitments” de Alan Parker, mas logo o filme assume sua identidade e não decepciona, muito pelo contrário. Além da trilha sonora de peso (veja abaixo), as músicas compostas para o filme são ótimas. O ator adolescente Ferdia Walsh-Peelo canta bem e funciona perfeitamente como líder e vocalista. O filme entremeia sua paixão pela moça com a composição das canções, os ensaios da banda e os problemas da sua família. É denso, mas ao mesmo tempo leve e agradável. Só faltou mesmo um pouquinho de dinamismo do protagonista. Nada que atrapalhe. 

Com Lucy Bointon de "Bohemian Rhapsody" e Aidan Gillen.

Trilha sonora com Motorhead, Duran Duran, The Cure, The Clash, Daryl Hall & John Oats, Genesis, entre outros.

Recomendadíssimo para quem viveu e curtiu os anos 80, 90. E também para os mais jovens.

Nota 7.8 de 10
IMDb: 7.9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...