Menu - Gêneros

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Tempo (Old) – USA 2021

Novo filme de M. Night Shyamalan.

O cineasta que segundo alguns críticos vive numa eterna gangorra, ou seja: acerta um, erra no outro, acerta no seguinte, depois erra de novo.

Seguindo este raciocínio, a previsão deveria ser boa, porque O seu último “Vidro”, foi destruído pela crítica. E com razão, aquela cena em que o senhor Inquebrável (Bruce Willys), morre afogado numa poça d’água, passou dos limites...

Mas vamos a este “Old”, traduzido aqui por “Tempo” (não acharam um título melhor? Embora o título original também não é lá essas coisas... Arre!).

Família em férias num resort tropical, recebe uma excelente dica do diretor do lugar: Uma praia deserta escondida que ele só mostra para hóspedes muito legais.

Sei...

A família é formada pelo casal Guy, Gael Garcia Bernal e Pisca, Vicky Krieps e duas crianças, um menino com sete anos e uma menina com dez.

Eles chegam até o local acompanhados por outra família contemplada com as gentilezas do sujeito do hotel, esta é formada por Charles, Rufus Sewell e Chrystal, Abbey Lee e eles tem uma filhinha de quatro anos. Lá se encontra um rapper interpretado por Aaron Pierre, sozinho, mas com um comportamento pra lá de estranho. Até aí, nenhuma novidade né... rapper com comportamento estranho é a coisa mais natural do mundo...

Só que aparece um cadáver na praia e a partir daí, fenômenos sobrenaturais começam a acontecer, deixando todo mundo de cabelo em pé, inclusive eu que nem tenho cabelo...

Com um terror crescente e uma situação apavorante, o filme assusta, choca e desperta uma aflição que aos poucos envolve a gente num clima de agonia que poucos filmes conseguem.

Shyamalan que também atua num papel de destaque, desta vez me impactou de verdade, pena que ele acabou cometendo alguns deslizes que estragaram um pouquinho essa boa experiência. Não é o seu melhor filme, para mim, “Sexto Sentido” é imbatível, mas ao meu ver, é o mais assustador que ele já dirigiu.

Parece coisa do Stephen King...

Com Ken Leung de "Lost" e Francesca Eastwood (filha do Clint).

Nota 6.7 de 10
IMDb: 5.8


Um comentário:

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...