Menu - Gêneros

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Limbo – UK 2020

Concorrente a premiações em vários festivais de cinema da Europa, entre os mais importantes, o Prêmio Bafta da academia Inglesa, Festival de Sydney, San Sebastian, Munich, London Críticos de Arte, etc... esse filme andou levando pra casa alguns dos prêmios.

É uma fita lenta e contemplativa, mostrando o dia a dia de alguns refugiados que ficam confinados em um centro para alocação de estrangeiros que pedem asilo na Escócia.

No centro da história, Omar (Amir El-Masry), um jovem músico sírio e o seu relacionamento com os novos colegas, os habitantes da ilha e a sua família com quem ele se comunica de um telefone público instalado no meio do nada.

A região é um tanto deserta, o que possibilitou ao diretor e roteirista Ben Sharrock, colher belas imagens panorâmicas.

O filme lembra em vários momentos, a cultuada trilogia do diretor holandês Roy Anderson: “Canções do Segundo Andar” de 2000, “Vocês o Vivos” de 2007 e “Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência” de 2014 (veja nossa crítica aqui mesmo).

Ben Sharrock não é Roy Anderson, portanto não tem a mesma qualidade (seria muito difícil), mas é clara a influência.

Pra quem gosta de filmes de arte, vale uma expiada.

Eu gostei.

Nota 6.9 de 10
IMDb: 7.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...