Menu - Gêneros

sábado, 1 de janeiro de 2022

Bons Meninos (Good Boys) – USA 2019 Nota 7,6

Ao primeiro olhar, torci o nariz.

Que graça um senhor de meia idade iria achar numa comédia, em que os protagonistas principais são três meninos pré-adolescentes? Acho que já estou um tanto adulto para não perder tempo com trivialidades.

Mas lendo um pouquinho sobre o filme e ouvindo algumas críticas de comentaristas com os quais eu me identifico, resolvi dar uma olhada.

E não é que eu gostei?

Gostei e gostei bastante por sinal, em alguns momentos até bateu certa emoção... e olha que o filme é uma comédia.

Na trama (se é que podemos chamar assim), três amigos do ensino básico se metem numa fria ao tentarem avançar no terreno da sexualidade, afinal, já estava na hora.

As pataquadas paralelas giram em torno da procura de Max (Jacob Tremblay de “O Quarto de Jack” e “Doutor Sono”) que tenta descobrir como se beija, porque está apaixonado por Brixislee (Millie Davis), uma colega da escola que ele imagina, vai ter a grande oportunidade de beijá-la em uma festa.

O melhor do filme é que é politicamente incorreto, com os pentelhinhos se envolvendo com bonecas sexuais, apetrechos adquiridos em Sex Shops, transporte de drogas, polícia, palavreado chulo, bullying e muita correria.

A produção tem participação de Seth Rogen e o diretor é envolvido com a ótima “The Office” (uma das minhas séries favoritas). Está explicado né...

Presença do esquisitão Stephen Merchant.

Divertido, movimentado e honesto. E apesar de terem forçado a ingenuidade dos moleques em algumas sequências, isso não atrapalha, só deixa o filme mais agradável.

Não é uma Sessão da Tarde, podem assistir sem medo de enfadonhices...

Vale a pena.

Nota 7.6 de 10
IMDb: 6.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...