Menu - Gêneros

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Deus Abençoe a América (God Bless América) – USA 2011 Nota 6,9

Frank Murdoch é um cara que foi abandonado pela esposa e por tabela pela filhinha, depois é demitido do emprego e ainda por cima é diagnosticado com um tumor no cérebro. Só estava faltando o valentão do bar tomar seu veneno... (brincadeira).

Disposto a fazer alguma coisa útil, apesar do seu estado, ele, auxiliado por uma garota doida de pedra, começa a dar cabo das pessoas chatas, insensíveis e repulsivas que ele vê na TV ou encontra pelo caminho.

É na linha de “Um Dia de Fúria” filme de 1993 do diretor Joel Shumacher com Michael Douglas, mas aqui a narrativa segue um caminho mais cômico e escrachado, chegando a mostrar (numa cena imaginária), o Frank atirando no bebê chorão do vizinho que não o deixa dormir.

O ódio não fica tão caracterizado e a parceria tira um pouco da revolta do protagonista, transformando a trajetória numa relação quase paterna (afinal ele sente falta da sua filha).

O filme diverte, mas dá suas derrapadas, perdendo o ritmo em certos momentos e atropelando o limite da verossimilhança em outros. Além disso, falta harmonia na dupla em algumas sequências.

Mesmo assim, vale uma conferida.

Trilha sonora com base em Alice Cooper, incluindo “I Never Cry” nos créditos.

Nota 7.0 de 10
IMDb: 6.9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...