Menu - Gêneros

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Finch – USA 2021 nota 7,0

De olho no Oscar 2022, Tom Hanks é o Finch do título, um sobrevivente (parece ser o único) do holocausto, em um mundo destruído pela radiação gama, depois que a camada de ozônio se transformou em um “queijo suíço” (palavras do próprio personagem). Ele vive ameaçado por furacões, tornados, tempestades de areia e descargas elétricas.

A comida é “garimpada” nos estabelecimentos abandonados e a todo momento as ameaças da natureza fazem com que ele tenha que sair correndo para o seu abrigo, onde vive com um cão e dois robôs, muito simpáticos (um deles com a voz de Caleb Laundry Jones de “Corra!” e “X-men: Primeira Classe”).

O filme tem vários pontos positivos, como o sempre ótimo Tom Hanks, uma direção segura de "Miguel Sapochnik" de "Repo-Man" filme de 2010, os cenários deslumbrantemente insólitos, o cão e os robôs, mas peca num quesito importantíssimo: A premissa. Para mim, faltou impacto (não vou falar mais, para não gerar spoilers).

Recomendo que você assista, porque é um filme agradável, interessante e engraçado. Se você não for tão crítico, ou veja algo que eu não vi, com certeza vai adorar, porque mesmo com os defeitos que eu considerei, gostei bastante.

Se você assistiu “Morte em Veneza” de Lucchino Visconti, filme clássico de 1971, vai se lembrar em uma das cenas.

Trilha sonora com direito à maravilhosa “Road to Nowhere” do Talking Heads

Nota 7.0 de 10
IMDb: 6.9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...