Menu - Gêneros

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

King Richard: Criando Campeãs (King Richard) - USA 2021 nota 7,0

Apesar do filme mostrar a infância, adolescência e início de carreira das irmãs Williams, Vênus e Serena, não é exatamente sobre elas e sim sobre o pai, como já entrega o título.

Richard Williams foi o homem que planejou a carreira das suas duas filhas mais promissoras como jogadoras de tênis, as outras meninas, eram cinco filhas ao todo, seguiram outras carreiras profissionais.

Para mim, o filme centra demais em Richard (Will Smith) e deixa um pouco de lado todo esforço da mãe Oracene (Aunjanue Ellis), que se desdobra no trabalho e nos afazeres domésticos, para que o marido corra atrás de quadras e equipamentos para treinar as meninas, sempre na sua simpática perua Kombi, vivendo em um bairro barra pesada e sendo constantemente ameaçados por uma gang, da qual o líder, vive querendo dar uns pegas em uma das suas filhas, inclusive agindo com violência contra Richard.

Mas essa parece ter sido toda a dificuldade encontrada por ele para concretizar o seu sonho, as coisas sempre correram bem demais devido ao talento das duas. Com isso, as picuinhas e as tetras que acontecem, são na maioria dentro da própria família.

O velho Richard era turrão, boca dura, rígido, controlador e tudo tinha que ser feito do jeito dele, embora parecesse que em certas horas, ele estava indo pelo caminho do absurdo, recusando propostas milionárias e não permitindo a participação das filhas em torneios juvenis.

Mas mesmo assim, o filme não cansa, o tênis jogado, tanto nos treinos, quanto nas partidas, é empolgante e deve agradar a todos que tenham pelo menos um pouquinho de conhecimento do esporte.

Eu gosto bastante e sempre que posso, não perco uma boa disputa, ainda mais quando envolve jogadores de nível, talvez por isso, eu seja meio suspeito para falar.

Tem gente apostando em Will Smith como provável vencedor do Oscar De Melhor Ator de 2022. Acho que é bem possível, mas me incomodou um pouco a composição da sua aparência. Enquanto o verdadeiro Richard com o seu visual desleixado, tinha um certo estilo, em certas sequências, Will Smith ficou mais para um morador de rua (nada contra eles), só acho que pecaram nesse quesito.

Participação do sempre eficiente Jon Bernthal e Tony Goldwin.

Trilha sonora diversificada e de muita qualidade:

Nina Simone cantando Bob Dylan, Stone Temple Pilots, Bananarama, M. Myster, Journey, Kenny Rogers, Scarface, Green Day, Beyoncé, Dolly Parton, entre outros.

Nota 7.0 de 10
IMDb: 7.6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...