Menu - Gêneros

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Dexter: New Blood Temporada Única – USA 2021 nota 6,6

Pois é, não podiam ter deixado quieto.

Trouxeram de volta o Serial Killer mais amado de todos os tempos.

Eu torci bastante para que não fosse apenas um ato de “raspar o fundo do tacho” como vemos em várias séries e em algumas franquias de filmes.

Infelizmente, foi quase isso.

Apesar da produção caprichada e de a trama não estar entre as mais abomináveis, a série tem sim, seus lapsos de falta de lucidez e acaba em alguns momentos, pisando feio na bola.

Dexter, agora com uma nova identidade, está vivendo sua vidinha em Iron Lake, uma pacata cidadezinha gelada nos confins do estado de New York.

Ele trabalha numa loja de armas e namora a chefe de polícia da cidade, Ângela (Julia Jones), uma descendente índia, nativa do lugar. Ela vem investigando o desaparecimento de algumas moças que há algum tempo assombra o lugar, dando a entender que um assassino em série vem agindo na região, só que não há corpos e nem qualquer pista que prove a teoria da moça.

Em meio a tudo isso, o filho adolescente de Dexter (que agora se chama Jim Lindsay), aparece e muda sua rotina. Além disso, resolveram ressuscitar o “fantasma” da Deby (Jennifer Carpenter), a irmã boca suja do Dexter que era tão legal na série antiga, só que agora é uma pentelha de galocha que só voltou para criticar o irmão. É um azedume tão grande, que quando ela aparece, a gente pensa: "lá vem a chata". Perderam a chance de trazer de volta uma personagem legal. Para fazer o que fizeram, deviam ter deixado ela mortinha.

E ainda tem aquele papo de “passageiro sombrio”, que já estava ficando enfadonho.

Mas é Dexter, tem lá o seu charme e Michael C. Hall, nasceu para o papel, mas como diz o Nerd Rabugento: Ninguém pediu e não precisava. Se você é fã e não se chateou com aquele final idiota da série original, fica por sua conta e risco. Não me comprometa.

Nota 6.6 de 10
IMDb: 8.3


Um comentário:

  1. Não tem jeito, o charme de Dexter fala mais alto, vou assistir

    ResponderExcluir

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...