Menu - Gêneros

domingo, 10 de abril de 2022

Clean - USA 2021 nota 7,0

Filme de herói fodão solitário e caladão, tipo “O Protetor” e o recente (e ótimo) “Anônimo” com Bob Odenkirk.

Mas o diretor e os roteiristas (Paul Solet e Adrien Brody) não são Ilya Naishuller e Derek Kolstad, talvez por isso, faltou a veia humorística de “Anônimo” e ainda por cima caíram no velho clichê de criar uma tragédia familiar na vida do protagonista para justificar o seu amargor e a sua solidão.

Adrien Brody é um motorista de caminhão de lixo vivendo num bairro violento, dominado por uma chefão do tráfico de drogas vivido por Glen Flesler.

Ele procura se manter à margem de qualquer encrenca, mas acaba entrando numa treta das brabas com uma gangue de arruaceiros, por fazer amizade com uma garota negra, que se envolve numa situação de perigo com os moleques e ele, sem pensar duas vezes arranja uma chave inglesa e parte pra ignorância.

É... é meio forçado mesmo, mas mesmo com alguns defeitos, eu achei injusta a avaliação no IMDb. O filme é legal e o jeito taciturno e sombrio do protagonista ganha nossa simpatia logo de cara. A sanguinolência esperada acontece e no embate final até pinta uma uma surpresinha, com o filme terminando sem decepcionar.

Se o gênero agrada, pode assistir, não é nenhum “Protetor”, mas é diversão garantida.

Nota 7.0 de 10
IMDb: 5.6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...