Menu - Gêneros

domingo, 10 de abril de 2022

Two Yellow Lines – USA 2020 nota 5,6

Filme visualmente muito bonito com um tema legal que podia ter rendido algo bem melhor, se os roteiristas fossem um pouco menos metidos a misteriosos.

Sujeito solitário, traumatizado pelo passado, trabalha de lenhador para uma pequena empresa de corte. Apesar de ser novo no trabalho, ele solicita dois dias de folga para buscar sua filha adolescente num acampamento e levá-la ao aeroporto pra que a menina pegue um avião de volta pra casa, pois a mãe, que mora num grande centro urbano, está muito ocupada no trabalho e não pode fazer isso.

O sujeito consegue sua folga e vai buscar a moleca, mas o acaso toma sua providências para que seu carro deixe de funcionar e ele precise usar sua velha Harley Davidson.

A garota, azêda que nem limão, apresenta os sintomas típicos da adolescência, e pra ajudar, vive acusando o pai de tê-la abandonado.

Na viagem, eles trafegam por estradas que cortam regiões paradisíacas, lembrando demais “Easy Rider” de Dennis Hopper, Só faltou mesmo Steppenwolf de fundo, com a sua “Born to Be Wild”.

É claro né, que aos poucos eles vão se conhecendo e... você já deve imaginar o que vem depois.

Uma pena que o roteiro mal escrito e preguiçoso (ou pretencioso demais), tenha estragado uma premissa tão interessante. O nome dos responsáveis? Derek Bauer e Zac Titus.

Obs: A menina Alexis Titus. é filha do protagonista Zac Titus (eu acho).

Com a participação do zarôlho Frank Collison, que ostenta um currículo invejável em filmes e séries hollywoodianas.

Nota 5.6 de 10
IMDb: 6.9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...