Menu - Gêneros

sábado, 28 de maio de 2022

The Sadness China 2021 nota 6,0

Mais uma variação de filme de zumbis, confirmando a tendência à eternidade de George Homero.

Eu gosto do gênero e sempre me interesso em assistir, sempre que surge algum filminho razoável do tema. Estava curioso para ver esse The Sadness, depois que eu vi um vídeo do Getro falando bem do filme.

O Getro é um aficionado, então vou dar um refresco, mas se fosse outro crítico, eu iria descer a borracha. O filme é ruinzinho, vamos admitir. Por vezes a ação fica numa morosidade só, os protagonistas de repente se metem a salvar vidas e na cena seguinte, deixam que outras sejam tiradas sem demonstrar um mínimo de reação. As cenas de gore e sanguinolência dominam o filme, o que não me incomoda, mas temos também, torturas, estupros, cenas constrangedoras que devem ser evitadas de se assistir com a família. Pra se ter uma ideia, em certo momento um contaminado tarado estupra uma moça no olho. Detalhe: o olho dela estava com um curativo, depois que foi vazado por outro maníaco contaminado com o vírus.

História não existe. É só sanguinolência mesmo. Inferior a muitos outros filmes do mesmo tema.

É um filmeco ruinzinho, mas ruinzinho do jeito bom, daqueles que não torram a paciência.

Se você quiser arriscar, boa sorte.

Nota 6.0 de 10
IMDb: 6.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...