Menu - Gêneros

sábado, 28 de maio de 2022

Spencer USA 2021 nota 5,5

O filme mostra os últimos (e tristes) dias da princesa Diana.

Uma mulher atormentada pela traição do marido e a pressão da família para que ela se comportasse como uma “real”.

Kristen Stewart foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Jessica Chastan pelo seu papel em "Os Olhos de Tammy Faye".

Não vi o filme da Jessica, por isso não sei se foi injusto a Kristen não levar o carecão dourado para casa. Fiquei meio em cima do muro pela sua atuação no papel da Lady Di. Acho até que ela compôs uma boa imagem da personagem, embora me questionei por que ela parece estar um tanto “chapada” o tempo todo.

O enredo se dedica principalmente a isso: mostrar os preparativos para uma festa de réveillon, com uma Diana com os nervos em frangalhos, sem forças para peitar a realeza e pressionada pela sogra, pelo marido e até pelos seguranças do castelo para se comportar como uma “lady”.

A história é fraca, só se salva as belas imagens do interior castelo de Buckinhan, e a vista panorâmica do lado de fiora e arredores. Beleza, riquezas, elegância, obras de arte, mil empregados e esbanjamento, tudo regado a tristezas e desentendimentos. O nome “Charles”, sequer é mencionado, dando a entender que os roteiristas procuraram se proteger de alguma retaliação por parte dos aristocratas ingleses.

Assisti de curioso, pois já tinha certeza de que não ia gostar. Para mim, valeu a pena, mas não é um filme para todos os gostos. É mais para quem quer conhecer e se atualizar ou para aquelas titias solteironas que vivem bajulando a realeza, como se fossem deuses.

Nota 5.5 de 10
IMDb: 6.6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...