Menu - Gêneros

sábado, 27 de agosto de 2022

Dagon de H. P. Lovecraft - (Dagon) Espanha 2001 nota 6,9

Dois casais de amigos em um passeio de barco, são surpreendidos por um temporal repentino, próximo a uma encosta, onde está situado um vilarejo de pescadores à beira mar.

O encalhe do barco obriga o casal mais jovem Paul (Ezra Godden) e Bárbara (Raquel Meroño), a ir até lá em busca de ajuda.

Chegando no vilarejo, eles são surpreendidos por um povo meio humano, meio peixe, adoradores do Deus Dagon. Uma entidade das profundezas que domina o lugar há algum tempo. O casal de jovens vai enfrentar perseguições e o fanatismo doentio dos habitantes que querem por que querem que eles se juntem à galera adoradora do bicho escroto. Uxia (Macarena Gómez), uma criatura meio sereia meio monstro lovecraftiano (daqueles cheios de tentáculos), invoca que Paul deveria ser seu parceiro sexual e fica assediando o cara, o que é bom, porque ela acaba salvando sua pele (literalmente), apesar de ele também receber a ajuda de Ezequiel (Francisco Rabal), um velho morador que não está mancomunado com a turminha do mal.

O filme é até bem feitinho, se considerarmos as limitações tecnológicas da época, está mais ao estilo dos anos 80 e se não é nenhuma obra prima, bota algumas produções atuais no chinelo. (se bem que hoje em dia, vemos cada abrerração cinematográfica que dá medo).

Na minha opinião, o bom Howard Phillips não ficaria injuriado com essa transposição para as telas de uma de suas obras mais cultuadas.  

Nota 6.4 de 10
IMDb: 6.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...