Menu - Gêneros

sábado, 3 de setembro de 2022

O Predador: A caçada (Prey) – USA 2022 nota 7,3

Naru (Amber Mithhunter) é uma jovem índia comanche que não se rende à sua condição feminina num ambiente machista, em que a hegemonia masculina não tolera nem de brincadeira que uma mulher se meta a ser uma guerreira.

Acontece que a garota é marrenta e sabe das suas qualidades explícitas e incontestáveis, mas apesar de suas façanhas serem escancaradas aos olhos de todos, a inveja de outros jovens guerreiros aliada à negação machista, não permitem que ela tenha vida fácil.

Contrária a tudo isso, ela treina, se dedica ao máximo se preparando para uma jornada que eles chamam de Kühtaamia, quando deverá derrotar um animal selvagem de grande porte, um leão ou um urso e assim provar que pode ser uma guerreira. O único apoio que ela consegue é do seu irmão, Taabe e mesmo assim, com reservas.

Quando ela percebe que algo desceu do céu nas proximidades da sua aldeia, decide que o animal que veio do espaço é aquele que ela vai enfrentar e conseguir mostrar o seu dom, o que ela não sabe é que o dito cujo que ela quer derrotar, é um Predador. E além disso, também vai ter que lidar com caçadores idiotas, assassinos metidos a espertalhões.

Nessa nova produção da franquia, a história se passa trezentos anos antes da primeira aparição da criatura e dá mostras que parece estar longe de encerrar a lista de filmes baseados nela.

"O Predador" foi criado para os quadrinhosa por Jim Thomas e John Thomas em 1985 e levado às telas por John McTiernan em 1987 com o grande Shwarza como protagonista.

O filme aqui resgata algum clima do primeiro filme, nada que se compare à maestria do mestre McTiernan (Duro de Matar, Caçada ao Outubro Vermelho), em criar suspense de dar friagem na espinha dorsal, mas as locações na selva ajudam bastante e as cenas de ação também, tanto nos combates com humanos, como quando o monstrengo caça animais. As cenas da luta com o lobo e o urso, não é pra se ver uma vez só. Eu vi umas três vezas cada...

Em resumo, digo que o filme me surpreendeu positivamente. Esperava alguma coisa meio “Disney”, uma espécie de Mogli ou Pocahontas X Predador, mas vi um filme agradável, violento e com muita ação, protagonizado por uma simpática indiazinha e seu inseparável Sarii.

Recomendo a todos que gostam de um bom filme de ação.

Nota 7,3 de 10 => IMDb: 7.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...