Menu - Gêneros

sábado, 31 de dezembro de 2022

Wendell & Wild) – USA 2022, nota 6,0

Garota órfã desordeira é enviada para uma escola correcional e descobre que é uma “Donzela do Inferno”, uma espécie de bruxa, com um limitado acervo de poderes.

Inconformada com o que aconteceu com seus pais, inicia meio sem querer, um contato com “as profundezas” e de lá surgirão Wendell e Wild, dois demônios malandros e trapalhões que vão ajuda-la a esclarecer um crime, ocorrido na cidade em um passado recente e de quebra, evitar que uma iminente tragédia acabe de vez com a sobrevivência da população do lugar.

É mais ou menos isso...

Roteiro confuso co-escrito por Jordan Peele, que também faz a voz de Wendell

Ving Rhames, com seu vozeirão faz o demônio mor das profundezas e Ângela Basset (Pantera Negra), faz a voz da irmã Hellen, uma “Donzela” mais velha.

Me cansou os “rosnados” da Kat, mas isso é coisa minha, em relação ao filme, história e desenrolar, não achei nada demais, apenas uma animaçãozinha sem maiores atrativos, contando uma história inventada pelo roteirista Henry Selick em parceria com um tal de Clay McLeod Chapman.

Não assisti com muito entusiasmo, pelo histórico do diretor, eu esperava mais e já nos primeiros 15 minutos percebi que o filme não ia ultrapassar a fronteira da mediocridade, pois o visual confuso, aliado ao roteiro um tanto obscuro, deixa a gente meio perdido no meio de uma parafernália de informações.

Não recomendo para adultos e nem para crianças.

Os canais de streaming estão cheios de coisa melhores pra se ver.

O diretor Henry Selick, dirigiu “O Estranho Mundo de Jack” em 1993 e “Coraline e o Mundo Secreto” em 2009, esses sim valem a pena serem vistos e reprisados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...