Menu - Gêneros

sábado, 14 de janeiro de 2023

Espíritos Obscuros (Antlers) - USA 2021 nota 5,5

A presença do ótimo Jesse Plemons e o nome de Guillermo del Toro na produção, não foram suficientes para salvar o filme.

Um excelente exemplo de mediocridade, falta de imaginação ou preguiça de botar os neurônios pra trabalhar um pouquinho.

O diretor Scott Cooper tinha uma boa história nas mãos, algo em torno de uma entidade assombrosa indígena chamada Wendigo, um monstro que se apodera de um hospedeiro e quando não precisa mais dele, o descarta como se fosse um preservativo e passa a matar e devorar pessoas.

Tudo se passa numa cidadezinha construída (graficamente) no sopé de algumas montanhas, daquelas que vivem rodeadas de nuvens e por isso mesmo é uma cidade de clima úmido e frio, mas as paisagens são belíssimas.

Garoto retraído de 12 anos, chama a atenção de sua professora que passa a desconfiar que ele anda com problemas em casa. Enquanto isso, o xerife do lugar, irmão da educadora desconfiada, inicia uma investigação para descobrir que tipo de bicho anda destroçando os moradores sem deixar pista.

Claro, os dois assuntos estão ligados e se não fossem as incoerências do roteiro, a falta total de lógica em algumas sequências e a falta de noção do diretor e seus financiadores (leia-se produtores), o filminho até se encaixaria numa sessão terror noturno, apesar da sua cara descarada de filme “B”.

Mas tem esses e outros problemas que eu não quero listar para que a resenha não se torne spoilerenta.

Pontinha de Graham Greene como um velho índio e Rory Cochrane num papel menor.

Scott Cooper tem um currículo respeitável em Hollywood, trabalhou com Jeff Bridges em “Coração Louco” (2009), Christian Bale em “Tudo por Justiça" (2013), no ótimo “Ostis” (2017) e no recente “O Pálido Olho Azul”.

Se quiser encarar, é por sua conta e risco, o que eu posso dizer de bom é que apesar dos pesares, eu não considero o filme uma total perda de tempo.

Nota 5,5 de 10 => IMDb: 5.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...