Menu - Gêneros

sábado, 28 de janeiro de 2023

Pearl USA 2022 nota 7,0

Primeiro filme da trilogia do diretor Ti West, o segundo filme é “X: A Marca da Morte” (já tem crítica aqui no nosso Blog), apesar do desrespeito cronológico da minha parte, já que assisti primeiro “X”, não faz muita diferença seguir ou não a cronologia, afinal os dois filmes são de 2022 e o terceiro deve chegar em 2023.

Mia Goth esperava uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz e quem assiste o filme tem que concordar que o desempenho da moça é coisa de profissional e das boas. Prestem atenção na cena (sem cortes), em que ela conta para a cunhada seus pensamentos mais sombrios, é um show de interpretação.

O filme é um terror cru, sem invencionices e nem ideias estrambólicas: uma jovem casada sonha com o estrelato apesar de viver na área rural de uma pequena cidade americana. O marido está servindo na primeira guerra mundial e a população (além da guerra) ainda sofre com a amaldiçoada gripe de 18, o vírus influenza que matou mais de 50 milhões de pessoas.

Sua mãe, uma mulher dominadora a mantém com rédeas curtas e ela ainda precisa cuidar do pai inválido que vive numa cadeira de rodas, o homem não fala, não se mexe e vive sujando as fraldas.

Pearl passa então a descontar suas frustrações em criaturas indefesas, mas seu dom para a psicopatia vai aos poucos levando-a por caminhos mais sangrentos.

Explicitamente violento, com momentos de tensão extrema e crueldade, o filme não é um exemplar típico para concorrer a prêmios da academia, mas a moça bem que merecia uma indicação.

Se o tema atrai, pode assistir sem medo de se decepcionar.

Bom filme.

Nota 7,0 de 10 => IMDb: 7.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...