Menu - Gêneros

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Tudo Em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once) USA 2022 nota 7,0

Com nove indicações ao Oscar 2023, inclusive nas principais categorias, Melhor Filme, Melhor Direção, Atriz Principal, Atriz e Ator Coadjuvantes, o filme tem o mérito de apresentar uma história criativa e interessante sobre a onda do momento: “O Multiverso”. Depois de muitas baboseiras Marvenianas e outras imitações, enfim alguém cria um roteiro com alguma inteligência sobre o tema.

A impressão que me passou o filme é que os roteiristas (e diretores) Dan Kwan e Daniel Scheinert, tinham a ideia na cabeça (as inúmeras possibilidades que uma pessoa tem de mudar sua vida a partir de uma decisão).  Então a teoria do Multiverso é usada para dar vida e credibilidade para a história, ao contrário de outros roteiristas que partiram da teoria Multiversiniana para criar seus roteiros, ou seja, usar a teoria do Multiverso para tapar as furadas das suas ideias e não “usar” essa teoria para expor uma ideia preconcebida. Duas coisas completamente inversas.

Ah... então eu acho que o filme merece o Oscar de Roteiro Original?

A resposta é “não”, ou deveria ser: vamos ver, tem muito filme para comparar e eu ainda não assisti todos, além do mais, continuo achando que Multiverso é fantasia, então...

Agora... se algum dia alguém me provar que o Multiverso existe, aí eu retiro tudo que eu disse aqui.

Mas não se baseiem nisso, eu sei que sou chato e o filme não é. É ágil, divertido, movimentado e o elenco dá conta do recado direitinho, sem tirar o mérito dos diretores que souberam explorar muito bem o clima de maluquice da história.

Mas...

Achei a cena dos bilaus gigantes desnecessária e sem sentido, se pelo menos tivesse sido engraçada...

E aquela “sentada” também supera qualquer bizarrice e chega a ser indigna até de um Jackass.

Enfim...

Nota 7.0 de 10 => IMDb: 8.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...