Menu - Gêneros

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Vingança (Vengence) – USA 2022 nota 6,0

O filme além de não ser o que eu esperava, ficou bem abaixo das minhas expectativas. Fui confiante no bom histórico do diretor e roteirista B. J. Novak de “The Office”, um cara tarimbado como ator e roteirista na arte de fazer rir.

Mas aqui ele engendrou por um caminho nada convencional (não que isso seja errado), muito pelo contrário, desde que haja criatividade e coerência. Logo no início, já temos uma amostra disto, com diálogos incoerentes e desprovidos de noção. A coisa parece intencional, mas ficamos com um grande ponto de interrogação na cabeça.

Apesar das presenças dos astros Boyd Holbrook e Ashton Kutcher, o filme não decola, não cria suspense, não há mistério, é tudo uma mistureba de situações em que o protagonista (O próprio Novak), um radialista de Nova York que parece especializado em tomar as decisões mais improváveis ao saber que uma garota, com quem ele saiu algumas vezes. aparece morta no Texas diagnosticada por uma overdose.

Ele vê nisso uma história que pode render bons pontos na audiência no seu podcast, pois além da família, ninguém parece muito interessado em investigar a fundo a morte da moça. Ele viaja para lá e a história que nessa hora, deveria ficar interessante, entra numa fase de surrealismo, meio dramática e meio comédia no seu relacionamento com a família da moça, principalmente com o irmão dela (Holbrook).

Não tem nada de novo, criativo ou cativante. É um filminho frio sem maiores atrativos e que serve apenas para passar um tempinho na frente da telinha e não se surpreender e nem ficar impressionado com o final, incoerente e sem emoção.

Com Isabella Amara de “Homem Aranha: De Volta ao Lar”.

Nota 6.0 de 10 => IMDb: 6.8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...