Menu - Gêneros

domingo, 5 de março de 2023

Pinóquio de Guillermo Del Toro (Guillermo Del Toro Pinóquio’s) - USA 2022 nota 6,4

Mais uma adaptação do conto escrito pelo italiano Carlo Collodi e publicado originalmente em 1883. Depois de muitas versões chegou a vez de Guillermo Del Toro e eu nem imagino os motivos, razões ou circunstâncias que o levaram a mostrar pela sua ótica algo que já foi contado tantas e tantas vezes.
Devo acrescentar que eu nunca fui muito fã dessa fábula, uma história que começa trágica, depois entra um personagem principal chatinho e a sequencia aventureira é montada em cima de idiotices cometidas pelo boneco que parece inteligente, mas só faz m...

A história é praticamente a mesma, salvo algumas pinceladas guilleromotorianas aqui e ali, nada que mude ou altere o rumo que o bonequinho é obrigado a seguir a cada adaptação das suas aventuras. Acho que ele já estaria de saco cheio, se fosse gente de verdade.

Mas pelo menos de uma coisa ele não pode reclamar, o time de dubladores convocado pelo mestre Guillermo é de primeira linha, o que traz ao filme um interesse a mais, além do novo visual e a caracterização dos personagens.

Do jeito que eu falo, posso dar a impressão de que eu não gostei, o que é verdade, mas a história por si só, já é carregada de curiosidades e quando é contada por um diretor consagrado, não tem como não ficar interessante. Tanto que o filme concorre ao Oscar de Melhor longa de Animação do ano.

Eu ainda aposto no “Gato de Botas”. Mas vamos aguardar...

Com as vozes de:

Ewan McGreggor

David Bradley

Burn Gorman

Gregory Mann

Ron Perlman

John Turturro

Finn Wolfhard

Tim Black Nelson

Christoph Waltz

Tilda Swinton

Cate Blanchett

Nota 6.4 de 10 => IMDb: 7.6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...