Menu - Gêneros

domingo, 18 de junho de 2023

Decisão de Partir (Heojil kyolshim) – Coreia 2022 nota 6,6

História clássica do detetive que vai investigar o assassinato de um cara rico e acaba tendo um caso com a suspeita, a viúva. Mas acontece que eles se apaixonam e daí o detetive, que é um policial certinho, vai seguir seu código de conduta e transformar a vida dela (e dele mesmo) em um inferno.

É o cinema coreano mostrando sua cara ocidental, pois a história não é nada original, só como exemplo vou citar Instinto Selvagem de 1992 do diretor Paul Verhoeven, com Michael Douglas e Sharon Stone.

Aqui a pegada é outra, a trama tem a cara da Coreia dramática, o ritmo é lento, arrastado e às vezes o elenco até parece um tanto inexpressivo, coisa em que os ocidentais, normalmente são exagerados, talvez por isso, o filme tenha atraído a atenção dos críticos e dos festivais de cinema pelo mundo afora, inclusive foi exibido em Cannes.

A dupla central tem lá o seu charme, assisti na versão dublada e gostei da voz sensual da moça que dubla a atriz principal Tang Wei, mas é pouco pra gente aguentar quase 02h20 de filme.

Portanto, esse é por sua conta e risco.

Nota 6.6 de 10 => IMDb: 7.3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...