Menu - Gêneros

sábado, 3 de abril de 2021

Amor no Espectro (Love on The Spectrum) – Austrália 2019


Um Reality em forma de documentário, mostrando um grupo de jovens autistas em busca de relacionamento. Apesar de ser um tema que não me atraiu logo de cara, resolvi dar uma conferida nos primeiros episódios, devido às altas avaliações da crítica.

O que eu vi, foi uma série muito bem narrada e dirigida. Os(as) participantes são simpáticos(as), interessantes, humanos, super humanos, doces, ternos, inteligentes (alguns, verdadeiros gênios), que chegam a nos dar verdadeiras lições de vida.

Ao mesmo tempo, são emotivos, tímidos, retraídos, honestos, verdadeiros e não sentem nenhum acanhamento na hora de botar para fora suas inesperadas e surpreendentes mudanças de humor.

Na realidade, o que eles procuram é se relacionar amorosamente, e é nesta situação que deixam aflorar seus mais nobres sentimentos.

É aí que mora a beleza dessa série. Pensei em falar sobre os personagens, mas resolvi que não quero dar maiores detalhes, prefiro deixar que eles te surpreendam.

No final dos cinco episódios, fiquei com um gostinho de quero mais, tamanho o carisma dessas pessoas excepcionais, que se não fosse esse belo trabalho, eu nunca teria noção do quanto são maravilhosas.

Imperdível! Simplesmente apaixonante. É para torcer e se emocionar.

E eu estou na espera da segunda temporada.

Nota 8.5 de 10
IMDb: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...