Menu - Gêneros

domingo, 29 de janeiro de 2023

Red: Crescer é Uma Fera (Turning Red) USA 2022, nota 6,6

Fantasia adolescente em que uma garota de 13 anos, Mei Mei, de uma família de imigrantes asiáticos, descobre um dom (ou uma maldição): toda vez que seu estado emocional se altera, ela passa a se transformar em um enorme urso panda vermelho, ou seja uma espécie de Incrível Hulk de outra cor.

Tirando os perrengues comuns de uma situação assim, o filme aborda a fase do crescimento e as transformações comuns à idade, como por exemplo, a adolescente que pensa que já sabe tudo, a resistência às ideias da mãe, desacordos familiares e por ai vai.

Uma revelação vai dar mais pano pra manga e a história envereda por um caminho que não me agradou, mas parece ter agradado a muita gente, já que o filme está indicado ao Oscar de Melhor Animação. E foi isso que me levou a assistir, pois antes eu não estava lá muito interessado.

Não é lá essas maravilhas, mas o público jovem deve gostar de uma trama sem maiores vínculos com a realidade, a não ser o fato de que meninas querem "conhecer" meninos, são rebeldes e desobedientes com os pais e se apaixonam loucamente por mega-stars da descartável música pop da atualidade.

Dá pro gasto.

Apesar das incoerências, de um roteiro artificial e apelativo, do ridículo título em português e de a Mei Mei ser a cara da Lucy da Turma do Charlie Brown, as personagens são uma  simpatia. Mérito dos criadores.

Com Sandra Ho fazendo a voz da mãe.

Nota 6,6 de 10 => IMDb: 7.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...